Pages

Sunday, March 16, 2008

Domingo de Ramos


Era ainda manha de domingo quando chegamos à igrejinha do bairro repleta de gente carregando em suas mãos ramos de palma, curioso como gente humilde gosta de fila e procissão, pois todos entoavam cânticos e esperavam ao pares em direção a porta da igreja onde o reverendo benzia um a um os fieis que levavam os ramos em suas mãos, nós entramos e pegamos o nosso lugar à frente na segunda fileira de bancos, assistimos e participamos da missa onde os salmos foram cantados e uma representação da paixão de Cristo se desenrolava. O rapaz que fez papel de Pilatos mal sabia ler alem de não ter voz e a narradora se emocionou tanto com a sua narrativa que mal começaram a judiar de Jesus e ela se abriu em prantos e choros e passou a narração para outra. Quando se aproximou da hora da comunhão me passaram o livro de cânticos e entoei com a minha voz empostada toda a musica ate o fim, quando a missa terminou a ministra do coral me chamou para cantar a musica final foi quando entoei com toda a voz de tenor Vitória! Tu reinaras... Oh cruz! Tu venceras... E a minha voz abafou até quem cantava com o microfone e foram elogios por toda à parte e convites para que eu participasse dos cânticos liturgicos.
Hoje a tarde acabo de constatar que entraram ladrões na minha casa e levaram minhas ferramentas elétricas que eu tinha desde que morava no Rio.