Pages

Friday, September 19, 2008

Verninssage

Carlos Fonttes, Ricardo Job Peró e Rubens
Juliana,  Dalel, Gasparina e Tania

Adquirido/Ricardo Peró Job
Nova fase expressionista vendido na vernissage para Dr. Waldemar Ziembowicz
Quadro tulipas de Dorotheia 

No dia 11 de setembro de 2008 aconteceu minha segunda verninssage coletiva com Dorotheia Schneider no antigo Cine Pampa, agora salas Rosalina Pandolfo Lisboa, quando vi nos dias anteriores os trabalhos abstratos de Dorotheia, achei que era hora de atualizar minha arte também. Desde que comecei a trabalhar na adolescência que abandonei minhas pretenções artistica de ser um pintor expressionista e passei a ser eminentemente acadêmico. Agora com o desenvolvimento da técnica de acrilico sobre tela eu volto ao passado, quando era influenciado pelo expressionismo alemão de Edward Münch, juntamente com Van Gogh e Carlos Bracher, naturalmente que tudo ao seu tempo. O mais importante é que minhas tres primeiras telas desta fase foram vendidas, representando uma aceitação positiva por parte do público. A partir de agora eu pretendo me dedicar mais a essa forma até atingir o exprecionismo nas formas e cores. Quero dedicar exclusivamente à pintura em acrilico sobre tela porque é uma agonia a espera de secagem do oleo assim como o uso de solventes, exporádicamente usarei o oleo para obras do acervo, onde eu levo meses e meses para concluir.