Pages

Tuesday, June 16, 2009

Vatel (2000)



Vatel Um filme que assisti no tele-cine cult que eu gostei muito. Como era reluzente a monarquia francesa. A monarquia gaulesa teve deliciosas histórias, muitos momentos trágicos e de estagnação, bem como grandes glórias. A titulo de exemplo único: Luis XIV, o Rei-Sol, era filho biológico de seu pai, Luis XIII, ou apenas da mãe, a rainha Ana de Áustria e de um desconhecido genitor.
Uma das estorias que circulava na epoca era que o homem da mascara de ferro Era o irmão gêmeo do Rei, tendo sido excluso, pelo cardeal Richelieu, para poder preservar a integridade do governo da França; o motivo da colocação de uma mascara, foi o de proteger a sua verdadeira identidade, evitando que os cidadãos percebessem a grande semelhança com o Rei.
Terminei o meu primeiro quadro impressionista feito ao ar livre com o cavalete frances trata-se de uma paizagem do nosso campo com o brete e eucalipto, haviam ovelhinhas ali por perto mas a sombra se foi e elas também, é uma pintura de acrílico sobre madeira medindo 40 x 60.